
O Zoom Video Communications lançou uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para ajudar vendedores em suas reuniões com clientes B2B. Segundo pesquisa realizada pelo Gartner e o pelo McKinsey Global Institute, esse profissional gasta apenas cerca de 17% do tempo em reuniões com fornecedores em potencial, podendo chegar a apenas 5% ao considerar vários fornecedores.
Além disso, os compradores B2B também preferem interações humanas remotas ou autoatendimento digital, o que, em teoria, justificaria troca de vendedores humanos por sistemas eletrônicos.
Diante deste cenário, a plataforma de reuniões por vídeo criou o Zoom IQ for Sales, ferramenta que analisa os dados e palavras usados durante um discurso de vendas para fornecer insights valiosos para que as equipes possam aprimorar suas táticas.
A inteligência de conversação do Zoom IQ for Sales pode encontrar insights importantes, como tópicos de tendências, sentimentos de envolvimento do cliente. Os benefícios que a inteligência de conversação inclui são:
- Treinamento baseado em IA: permite a identificação de áreas de melhoria para um representante e pontos problemáticos no processo geral de vendas.
- Melhoria no discurso de vendas: a identificação de mensagens com impacto positivo, objeções comuns e muito mais possibilita a criação de um manual de vendas atualizado.
- Produtividade aprimorada: simplifica o dia a dia de trabalho da equipe removendo tarefas demoradas, como anotações ou atualizações de CRM.
- Previsão detalhada: traz insights sobre conversas, incluindo níveis de engajamento, sentimento, próximos passos e outros detalhes sobre o rumo que a conversa está tomando.
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