Modelo de negócios da empresa é baseado no custo por clique.
“O nosso crescimento se dá pela estrutura diferenciada na criação de textos e vídeos que explicam de modo fácil às características dos produtos que as pessoas estão pesquisando pela internet, somado ao parrudo investimento em marketing que é de R$30 milhões só para 2012”, destaca Francisco Donato, CEO do Zoom.
O modelo de negócios da empresa é baseado no custo por clique, ou seja, o lojista só remunera o Zoom pelos acessos efetivamente direcionados para o seu e-commerce. “Nós geramos tráfego mais qualificado para o site das nossas lojas parceiras, pois como nosso usuário tem acesso a uma gama de conteúdos diversos para ajudá-lo na hora de escolher o produto ele já chega à loja mais ‘pronto’ para finalizar a compra. Somos um serviço grátis para o consumidor de apoio à tomada de decisão, pois além de facilitarmos a comparação de preço, traduzimos o tecniquês da indústria para atender suas reais necessidades”, acrescenta o executivo.
O site possui cobertura de mais de 90% do mercado de varejo online do País, por meio de parcerias com empresas como: Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Wal-Mart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva, Apple Store, Americanas.com, Submarino, Shoptime e muitos outros.