A venda do tablet foi iniciada este mês no mercado brasileiro em parceria com operadoras e varejistas.
Para divulgar o lançamento do seu primeiro tablet no mercado brasileiro, a ZTE, fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, instalou um quiosque para a apresentação do produto no shopping Morumbi em São Paulo. O produto ficará em exposição até o dia 05 de junho. A próxima etapa da divulgação será levar a exposição para o shopping Barra, no Rio de Janeiro, onde a ilha de promoção estará entre os dias 15 de junho e 15 de julho. No espaço, o consumidor terá a oportunidade de testar o produto e participar de jogos interativos em um mock up gigante do V9 para concorrer a prêmios.
A venda do tablet foi iniciada este mês no mercado brasileiro em parceria com operadoras e varejistas. A novidade poderá ser encontrada em diversos pontos de venda em todo Brasil. Com sistema operacional Android 2.1, o tablet V9 apresenta diversidade de aplicativos de entretenimento e negócios, auxilia na portabilidade com uma navegação mais rápida, tela touchscreen TFT de 7 polegadas e tem apenas 403 gramas.
“Com a entrada do tablet no mercado, a ZTE pretende atingir a meta de venda de 150 mil unidades ainda este ano”, afirma Eliandro Ávila, presidente da ZTE Brasil.
O dispositivo V9 apresenta sistema de chamada de voz e acesso à internet por meio da rede 3G (HSUPA), que representa uma velocidade de download de até 7,2 Mbps e de upload de até 5,76 Mbps. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de 4 GB micro SD, expansível até 32 GB, 512 MB de memória RAM.
O tablet é também um dispositivo de entretenimento, uma vez que sua tela touchscreen e G-sensor podem suportar multimídia e jogos diversos. Além disso, sua capacidade de navegação por GPS pode ser usada como guia. Outras características de destaque incluem Wi-Fi, câmera padrão de 3MP, leitor de música e vídeo com suporte Mp4, compatibilidade de formatos de imagem padrão, Bluetooth e bateria de alta capacidade de 3.400 mAh.