Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

Embratel nega participação na gestão da rede do Ministério da Saúde

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

Citada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira, 13, como alvo do primeiro ataque aos dados da pasta, noticiado na sexta-feira, 10, a Embratel nega participação na gestão da rede do Ministério.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

PF informa que incidente de segurança do Ministério da Saúde ocorreu na nuvem AWS

– SUS vai migrar dados de pacientes para a nuvem

 

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, na mesma sexta-feira, 10, a Embratel informou que “rede do Ministério da Saúde é gerenciada pela equipe deles em uma nuvem AWS. Não temos como comentar algo que não temos gerência operacional. A Embratel tem muitos clientes e fez, no passado, uma migração inicial dos dados, mas não temos nenhuma ingerência na estrutura/gestão dos aplicativos, informações ou Nuvem”.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

Sair da versão mobile