Segurança

Embratel nega participação na gestão da rede do Ministério da Saúde

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

Citada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira, 13, como alvo do primeiro ataque aos dados da pasta, noticiado na sexta-feira, 10, a Embratel nega participação na gestão da rede do Ministério.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

PF informa que incidente de segurança do Ministério da Saúde ocorreu na nuvem AWS

– SUS vai migrar dados de pacientes para a nuvem

 

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, na mesma sexta-feira, 10, a Embratel informou que “rede do Ministério da Saúde é gerenciada pela equipe deles em uma nuvem AWS. Não temos como comentar algo que não temos gerência operacional. A Embratel tem muitos clientes e fez, no passado, uma migração inicial dos dados, mas não temos nenhuma ingerência na estrutura/gestão dos aplicativos, informações ou Nuvem”.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *