Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

TIM e Vivo ampliam coberturas 4G na frequência de 700 MHz no Estado de SP

Duas das principais operadoras móveis do Brasil anunciaram ampliação de suas coberturas 4G na frequência de 700 MHz. Tanto a TIM como a Vivo focaram, principalmente, no interior do Estado de São Paulo, em cidades como Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira e Sumaré. A primeira ainda expandiu o serviço para Araçariguama, Itupeva e Várzea Paulista, além de cidades no litoral, como Guarujá, Santos e São Vicente.

Vivo cria centro de treinamento de Bots

A frequência de 700 MHz era utilizada pelos canais analógicos de televisão e vem sendo desligado gradualmente no interior de São Paulo. A utilização deste espectro possibilita aos clientes navegarem com muito mais velocidade, além de ser menos suscetível a obstáculos, ou seja, os clientes podem navegar com melhor estabilidade em ambientes fechados.

A Vivo também levou sua rede 4G para as cidades de Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo, e diz que atinge todas as cidades do interior do Estado. A operadora também chegou em Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema, assim como os municípios de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, no Paraná.

Com a ampliação de cobertura, a Vivo acumula mais de 1,2 mil cidades em todo o país ativadas com a frequência, incluindo todas as capitais. Já a TIM diz que conta com 1,4 mil municípios no país nesta faixa.

Sair da versão mobile