
Duas das principais operadoras móveis do Brasil anunciaram ampliação de suas coberturas 4G na frequência de 700 MHz. Tanto a TIM como a Vivo focaram, principalmente, no interior do Estado de São Paulo, em cidades como Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira e Sumaré. A primeira ainda expandiu o serviço para Araçariguama, Itupeva e Várzea Paulista, além de cidades no litoral, como Guarujá, Santos e São Vicente.
Vivo cria centro de treinamento de Bots
A frequência de 700 MHz era utilizada pelos canais analógicos de televisão e vem sendo desligado gradualmente no interior de São Paulo. A utilização deste espectro possibilita aos clientes navegarem com muito mais velocidade, além de ser menos suscetível a obstáculos, ou seja, os clientes podem navegar com melhor estabilidade em ambientes fechados.
A Vivo também levou sua rede 4G para as cidades de Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo, e diz que atinge todas as cidades do interior do Estado. A operadora também chegou em Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema, assim como os municípios de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, no Paraná.
Com a ampliação de cobertura, a Vivo acumula mais de 1,2 mil cidades em todo o país ativadas com a frequência, incluindo todas as capitais. Já a TIM diz que conta com 1,4 mil municípios no país nesta faixa.

