É a terceira vez o aplicativo é suspenso.
A juíza de fiscalização Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou as operadoras a suspensão dos serviços do WhatsApp. A informação é do jornal O Globo.
Novamente, a medida se trata de uma represália ao Facebook, dono do aplicativo, por se recusar a cumprir decisão judicial de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados criminais. Ainda não há informações sobre quando o aplicativo será bloqueado nem previsão de volta.
Esta é a terceira vez que o aplicativo é bloqueado no País, todas por não compartilhar dados para a Justiça. O primeiro bloqueio ocorreu em dezembro de 2015, a pedido da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, e durou doze horas. A segunda suspensão foi determinada pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em maio, deixando o aplicativo fora do ar por três dias.

