O BNP Paribas utiliza a tecnologia Oracle para gerenciar parte de seus bancos de dados locais há mais de 20 anos. Agora, o banco anunciou que adotará o Oracle Exadata Cloud@Customer para melhorar ainda mais a gestão de seus bancos de dados. A intenção é fortalecer seus serviços usando a força dos dados para oferecer uma experiência ainda mais fluida e personalizada.
CONTEÚDO RELACIONADO: IBM vai adquirir consultoria especializada em produtos Oracle
Com o Oracle Exadata Cloud@Customer, o banco poderá combinar as vantagens de uma infraestrutura em nuvem com a manutenção de bancos de dados locais. Essa solução integra tecnologias avançadas de criptografia e monitoramento em tempo real, oferecendo os mais altos níveis de integridade de dados.
O banco poderá aproveitar toda a gama de recursos de automação do Oracle Database, como otimização de processos, maior acessibilidade aos bancos de dados dentro do grupo e troca automática para sistemas de backup, melhorando a confiabilidade e a resiliência dos sistemas e garantindo a continuidade ideal dos serviços. Além disso, essa abordagem reduzirá a latência entre aplicativos e dados, aumentando a eficiência operacional e o desempenho geral, enquanto simplifica a gestão de obsolescência.
Parceria de nuvem
Essa parceria faz parte da estratégia contínua de nuvem do BNP Paribas. Há vários anos, o banco vem investindo em soluções de nuvem privada e dedicada para otimizar sua infraestrutura de TI, garantindo o controle sobre os dados hospedados nos data centers próprios do grupo. Essa estratégia é uma forma de garantir a segurança dos dados dos clientes e, por isso, o BNP Paribas não utiliza nuvem pública para armazenar dados de clientes ou ambientes de produção contendo dados sensíveis.
A integração do Oracle Exadata Cloud@Customer está totalmente alinhada com a estratégia de nuvem do BNP Paribas e foi adotado dentro da nuvem privada do banco.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X