A Cisco e a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, uma organização sem fins lucrativos, estão colaborando para preencher a brecha de conhecimento e aumentar o pool de talentos em cibersegurança por meio de programas conjuntos destinados a incentivar a participação das mulheres na cibersegurança através da integração da Cisco Networking Academy e das iniciativas da WOMCY em toda a América Latina.
CONTEÚDO RELACIONADO – TI de Salto 3: conheça as brasileiras que estão revolucionando o universo de TI no Brasil
Em uma era em que as ameaças cibernéticas continuam a evoluir e proliferar, a colaboração entre a Cisco e a WOMCY representa um passo significativo no sentido de fortalecer a educação, a proteção e o apoio à próxima geração de profissionais de cibersegurança, com foco no desenvolvimento das mulheres.
Como parte desses esforços, a Cisco Systems fornecerá à WOMCY acesso aos cursos do programa Cisco Networking Academy, que incluem treinamento específico em cibersegurança, inglês para profissionais de TI e ética hacker. Esses cursos estarão disponíveis para a comunidade da WOMCY, pois a organização continua a fornecer conhecimento aos seus membros, desde estudantes universitários até profissionais que buscam aprimorar sua proficiência em cibersegurança.
Os principais aspectos dessa colaboração incluem:
Workshops e treinamento em cibersegurança: os treinamentos em cibersegurança da Cisco NetAcademy estarão disponíveis para equipar os membros da WOMCY e os participantes do programa com as habilidades para reconhecer e mitigar ameaças on-line.
Recursos de cibersegurança: a Cisco Systems fornecerá acesso a uma biblioteca de materiais educacionais, práticas recomendadas e inteligência sobre ameaças para ajudar a WOMCY a desenvolver e disseminar conteúdo educacional sobre cibersegurança.
Alcance da comunidade: juntos, os parceiros organizarão campanhas de conscientização e eventos comunitários, alcançando escolas, comunidades locais e grupos desfavorecidos para promover a importância da segurança on-line.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).