A Deutsche Telekom Global Business Solutions anunciou Daniel Sartori (foto acima) como o novo líder de Conectividade Móvel no Brasil. Ele assume com a missão de liderar a implantação de projetos estratégicos voltados para redes privativas corporativas e conectividade IoT/M2M atendendo setores como, indústria, agronegócios, manufatura, logística, saúde e cidades inteligentes.
CONTEÚDO RELACIONADO: Divisão de conectividade por atacado da Deutsche Telekom se instala no Brasil
Sartori é engenheiro elétrico com MBA em Liderança, Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha. Ao longo de sua trajetória, passou por empresas como Telefónica Tech, Vivo, Claro, Nextel Telecomunicações e Huawei, onde desempenhou papel fundamental no desenvolvimento de projetos de conectividade móvel e redes privativas LTE e 5G utilizando tecnologias como IoT, M2M, Big Data, Blockchain e Inteligência Artificial.
O executivo esclarece que o foco da Deutsche Telekom é oferecer soluções avançadas em conectividade que otimizem processos, promovam automação e fortaleçam a eficiência operacional de nossos clientes. “Redes privativas são um exemplo claro disso, proporcionando segurança, baixa latência e integração em tempo real, ideais para aplicações como drones, robôs e veículos autônomos em setores estratégicos”, disse em comunicado à imprensa.
A Deutsche Telekom tem cerca de 70 redes privativas implantadas na Europa. Além disso, a Deutsche Telekom Global Business Solutions investe no crescimento de sua operação de MVNO no Brasil, oferecendo conectividade IoT/M2M de alto desempenho. Hoje a operação brasileira já atende cerca de 200 mil veículos conectados.
Essas iniciativas visam consolidar a posição da Deutsche Telekom Global Business Solutions como referência em conectividade móvel e inovação tecnológica. “Através da MVNO a Deutsche Telekom também reforçará seu portfólio levando conectividade móvel pública LTE para grandes clientes B2B, por meio de um novo modelo de negócio”, destaca Sartori.
Expansão com foco em tecnologias avançadas
O avanço do 5G standalone impulsiona ainda mais o desenvolvimento de redes privativas, permitindo baixa latência e maior flexibilidade para atender a diversas necessidades. Em áreas que requerem maior cobertura soluções LTE continuam sendo uma alternativa viável, podendo ser combinadas com o 5G. Além disso, a Deutsche Telekom Global Business Solutions explora soluções como FWA (Fixed Wireless Access) e conectividade satelital, ampliando ainda mais seu portfólio de serviços de conectividade.
“O mercado brasileiro tem um enorme potencial para redes privativas e IoT/M2M, especialmente em setores produtivos como o agronegócio, onde conectividade de alta qualidade pode transformar a gestão de fazendas, e na manufatura, com a criação de fábricas inteligentes que permitem controle remoto e monitoramento em tempo real”, complementa Sartori.