
Com o propósito de compartilhar cases, insights e soluções práticas para seus clientes, o grupo Stefanini promoveu o Steftalks “AI First: A Base para Construir Aplicações Mais Inteligentes e Eficientes”. O evento reuniu líderes empresariais, especialistas e clientes para mostrar, na prática, o potencial da combinação entre inteligência artificial (IA) e SAP.
CONTEÚDO RELACIONADO: HC-UFMG anuncia acordo para usar recursos da AWS em projetos de IA
Segundo a empresa, há ganhos reais de 60% de aumento na qualidade do código, 50% de melhoria em segurança, 40% de redução no tempo de lançamento ao mercado (time to market) e até 85% de eficiência em operações internas.
A Stefanini também apresentou avanços específicos em setores. No financeiro, por exemplo, houve 54% de aumento na adoção de soluções de IA; no marketing digital, 30% de melhoria na eficiência das campanhas; e no smart manufacturing, 50% de redução nas variabilidades das predições industriais.
Caso prático
Um dos destaques do evento foi a participação de Nicolas Morales, gerente de IT para Experiências do Cliente e Excelência Técnicana Ford América do Sul. O executivo compartilhou como o serviço Agenda Ford tornou os processos mais transparentes e acessíveis para os clientes e concessionários, permitindo que mais de 40% dos agendamentos no Brasil fossem feitos online por meio do aplicativo FordPass.
Morales destacou os desafios superados com o uso do SAI APP, que ajudou a Ford a acelerar a automação e eliminar retrabalhos, resultado direto do investimento global em IA e de uma estratégia construída a partir da escuta ativa do cliente ao longo de mais de um ano e meio.
“O foco do nosso negócios são as pessoas, com produtos e serviços que de fato facilitem suas vidas, de forma a mantermos uma jornada sempre próxima, constante e transparente junto à marca, por meio de um conjunto de experiências conectadas, convenientes e personalizadas”, afirma.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).