
A Huawei abriu inscrições para a edição 2025 do Seeds for the Future, seu principal programa de capacitação em inovação tecnológica e intercâmbio cultural. O projeto tem como objetivo identificar e formar a próxima geração de talentos brasileiros em áreas estratégicas como 5G, inteligência artificial, computação em nuvem e Digital Power, com uma experiência imersiva na China para os seis melhores participantes.
CONTEÚDO RELACIONADO: Serpro busca parceria para desenvolver solução de pagamentos para a Senatran
O Seeds for the Future, que já capacitou mais de 19 mil estudantes em 142 países, é reconhecido por unir capacitação técnica e desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro, como liderança, inovação e sustentabilidade. Em 2025, o programa será dividido em duas etapas. Na fase online, os 50 selecionados participarão de cursos assíncronos em inglês sobre as quatro tecnologias-chave da Huawei, com avaliações que exigem pelo menos 60% de aproveitamento.
Os seis participantes com melhor desempenho serão selecionados para a fase presencial, que ocorrerá entre 9 e 13 de junho nas cidades de Dongguan e Shenzhen, na China. Lá, eles se juntarão a outros talentos globais para workshops, trocas culturais e a competição Tech4Good, onde desenvolverão projetos tecnológicos com impacto social, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Histórico do programa
Desde 2023, o programa mantém o compromisso com a diversidade, reservando 50% das vagas para mulheres. Na edição anterior, metade dos selecionados eram do gênero feminino – meta renovada para 2025. Podem se inscrever estudantes matriculados em cursos de graduação, pós-graduação ou técnicos, desde que comprovem fluência em inglês – por meio de certificados como TOEFL ou Cambridge, ou mesmo testes online.
Estudantes matriculados em cursos de graduação, pós-graduação ou técnicos em áreas correlatas à tecnologia podem se inscrever até 27 de abril, por meio de formulário online. Os interessados devem enviar: currículo em inglês, histórico acadêmico, comprovante de proficiência em inglês e um vídeo de até três minutos (também em inglês) explicando suas motivações para participar do programa e como pretendem contribuir para o setor de tecnologia.
Mais informações estão disponíveis no edital do programa.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).