A Kore.ai, especialista m tecnologia de plataforma de IA Generativa e conversacional empresarial, anuncia Celso Ferraz do Amaral, como novo diretor de Vendas & Parcerias Brasil e América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai. O novo executivo chega com o objetivo de definir e implementar estratégias de vendas, estar mais próximo dos clientes, além de estabelecer relacionamento com parceiros estratégicos para a empresa.
CONTEÚDO RELACIONADO – Análise de dados: Como as empresas vêm usando a IA generativa para trazer mais rapidez aos seus processos
Para Amaral, expandir os serviços de inteligência artificial (IA) e fortalecer parcerias é um dos principais pontos de seu trabalho na companhia. “Estou com expectativas muito altas no sentido de aplicar a IA Generativa nos processos de negócios dos nossos clientes, com foco nos segmentos de serviços financeiros, varejo e comunicações, que são setores alvo para a Kore.ai na região. Além disso, vamos trabalhar muito forte com parcerias, expandindo tanto os parceiros locais quanto os Global System Integrators – GSIs, fazendo a capacitação deles para poder integrar soluções da plataforma da Kore.ai nos processos de negócios de nossos clientes”, comenta o novo diretor comercial da Kore.ai
Amaral está vindo da Onfly, startup de viagens corporativas baseada em tecnologia de SaaS, mas com sua vasta experiência no mercado e especializações, o executivo já passou por outros grandes players do mercado, como IBM, Avaya, SAP e Zendesk, onde em três anos atingiu 75 clientes na América Latina, com soluções conversacionais integradas ao WhatsApp, sendo que o projeto começou do zero.
O crescimento de parcerias na América do Sul será um dos focos do executivo. Para Amaral, é essencial contar com três a quatro parceiros por país, tentando alcançar entre doze e quinze parceiros para 2025, que sejam especializados no segmento de indústria, como governo, varejo, saúde, energia, financeiros e entre outros. Contando com uma estratégia de crescimento de parceria em torno de 100% para o próximo ano, a empresa conta atualmente com três parceiros no Brasil, dois na Argentina, um no Chile e um no Paraguai.
Amaral considera a mensuração de ganhos e retorno financeiro dos clientes como o principal desafio a ser enfrentado na sua nova trajetória. “Precisamos criar processos de negócios e casos de uso por vertical, que atinja uma métrica tangível de Retorno Sobre o Investimento – ROI, pois o cliente procura algo mensurável de ROI, produtividade, ganho, gestão de riscos e compliance. Esse é o desafio, como fazer protótipos de projetos que possamos mensurar o retorno e ganho dos nossos clientes”, explica o executivo.
Celso Amaral possui formações e especializações, como engenharia, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA; pós graduação em administração de empresas pela EAESP / FGV; liderança para executivos sêniores, no Stan Slap Institute; especialização em finanças corporativas, pelo Babson College; especialização em liderança organizacional, pelo Center for Creative Leadership – CCL e especialização em fusões e aquisições (M&A), pela The Wharton School. “Fico muito feliz em fazer parte da equipe da Kore.ai por ser uma empresa sólida no mercado, ela já existe há uma década, além de ser pontuada pelos institutos de pesquisa como primeiro lugar nos quadrantes de destaque e ter sua experiência comprovada pelas centenas de clientes ao redor do mundo”, exalta Amaral.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, Linkedin e X