A Multi, uma das principais fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro, anunciou a homologação de todo o seu portfólio de baterias de chumbo-ácido junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A certificação garante que seus produtos atendam aos padrões de qualidade, segurança e desempenho, cumprindo os requisitos legais obrigatórios para baterias utilizadas em sistemas críticos, como nobreaks e telecomunicações.
CONTEÚDO RELACIONADO: Crescendo dois dígitos, Teletex planeja encerrar o ano com receita de R$ 360 milhões
A fabricante agora quer usar esse portfólio para criar oportunidades para novas parcerias, reforçar o compromisso com a conformidade legal e expandir a atuação em licitações públicas que demandam essa certificação.
A Multi homologou todo o seu portfólio de baterias abrangendo as tensões de 6V e 12V, que são usadas desde aplicações mais simples como alarmes, nobreaks, iluminação de emergência até sistemas mais robustos como solares e telecomunicações.
A Certificação Anatel é uma homologação obrigatória que regulamenta o uso de baterias em equipamentos de telecomunicações no Brasil, garantindo a comercialização apenas de produtos de qualidade comprovada. O processo de certificação inclui testes de segurança, durabilidade e desempenho.
Os testes (Teste de Capacidade, Ciclo de Vida, Temperatura, Sobrecarga e Descarga Excessiva, Estresse Térmico e Emissão de Gases) asseguram que as baterias atendam a exigências essenciais para a segurança e confiabilidade em sistemas essenciais de telecomunicações e infraestrutura crítica.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X.