
A Nice, fornecedora de software para a experiência do cliente e inteligência artificial, anunciou Scott Russell (foto acima) como seu novo CEO, cargo que ele assumirá a partir de 1º de janeiro de 2025. Scott substituirá Barak Eilam, que deixará a posição no final de 2024, após 25 anos de casa – dez deles como CEO.
CONTEÚDO RELACIONADO: Nice cresce em Casa Conectada e quer aproveitar tendências
Com mais de 25 anos de experiência no setor de enterprise software, Scott Russell é reconhecido por sua habilidade em liderar transformações digitais e impulsionar o crescimento de grandes organizações. Nos últimos 14 anos, ele esteve na SAP, onde ocupou posições como diretor global de Receitas e membro do Conselho Executivo, responsável por gerar US$ 31 bilhões em receitas e pela transição da SAP para soluções em nuvem. Ele também foi presidente da SAP América do Norte e atuou como presidente de diversas unidades de negócios da empresa.
Antes de sua trajetória na SAP, Scott trabalhou na IBM e na PwC. Possui formação em Ciências da Computação e Informação pela Federation University, além de pós-graduação em Negócios pela Deakin University, na Austrália. Ele estará baseado no escritório da NICE em Hoboken, Nova Jersey.
Em nota à imprensa, David Kostman, presidente do Conselho de Administração da Nice, diz que a ampla experiência de Russell será fundamental para guiar a empresa em sua próxima fase de crescimento. “Estamos confiantes de que Scott continuará a expandir nosso sucesso, aproveitando a estratégia de alavancar nossa plataforma em nuvem potencializada por IA.”
Em sua primeira declaração como futuro CEO, Scott Russell disse que está honrado em assumir a liderança da Nice em um momento tão importante. “A empresa tem uma oportunidade extraordinária pela frente, especialmente no que diz respeito à transformação digital e ao crescimento impulsionado por inteligência artificial. Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa da NICE e levar a empresa a novos patamares de sucesso.”
A nomeação de Scott Russell é resultado de um processo criterioso liderado pelo Conselho de Administração da Nice, com o apoio da Spencer Stuart, empresa global de busca de executivos.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).