
A Oracle e o Google Cloud anunciaram planos para um programa de parceiros inédito no setor para que eles ofereçam o Oracle Database@Google Cloud a seus clientes. Como complemento, a parceria pretende disponibilizar o Oracle Base Database Service no Oracle Database@Google Cloud, além de capacidades expandidas e novas regiões.
CONTEÚDO RELACIONADO: Oracle lança agentes de IA para apoiar equipes de vendas
Pela primeira vez, os parceiros do Google Cloud e da Oracle terão a possibilidade de adquirir o Oracle Database@Google Cloud pelo Google Cloud Marketplace via oferta privada e revendê-lo a seus clientes. Além disso, parceiros de tecnologia em breve poderão incluir o Oracle Database@Google Cloud em suas ofertas de soluções e serviços.
Disponível nos próximos 12 meses, o novo programa de parceiros está previsto para estar aberto a parceiros que sejam membros tanto do programa Google Cloud Partner Advantage quanto do Oracle PartnerNetwork (OPN). As transações ocorrerão por meio do Google Cloud Marketplace e somente créditos do Google Cloud poderão ser aplicados.
Segundo a Oracle Cloud Infrastructure, a parceria no programa de revenda é uma novidade no mercado multicloud como um todo. A empresa diz que a disponibilidade do Oracle Base Database Service no Oracle Database@Google Cloud será um marco na parceria ao oferecer gerenciamento automatizado do ciclo de vida. Para o Google Cloud, será uma forma econômica de acelerar migrações para a nuvem com os recursos técnicos que cargas de trabalho críticas exigem.
Novas capacidades e regiões do Oracle Database@Google Cloud
A Oracle e o Google Cloud planejam adicionar melhorias de serviço e plataforma:
- Oracle Exadata Database Service em infraestrutura dedicada agora oferece suporte ao Oracle Exadata X11M: O Oracle Exadata Database Service em infraestrutura dedicada agora tem suporte ao Oracle Exadata X11M para ajudar a oferecer melhorias significativas de desempenho em IA, análises e processamento de transações online (OLTP) em comparação com a geração anterior. Os clientes também têm a opção e flexibilidade de executar o Oracle Database na arquitetura do Exadata X11M em ambientes on-premises, nuvem híbrida, nuvem pública e multicloud.
- Oracle Interconnect para Google Cloud agora está disponível para clientes do Oracle U.S. Government: Isso permite que os clientes do governo dos EUA configurem conectividade escalável e de alta largura de banda entre a Oracle U.S. Government Cloud East (Ashburn) e o Google Cloud para a região do governo dos EUA na Virgínia (Ashburn) em minutos.
- Oracle Base Database Service estará disponível em breve em prévia limitada: O Oracle Base Database Service no Oracle Database@Google Cloud estará disponível no futuro. O Base Database Service executará as edições Enterprise Edition e Standard Edition 2 do Oracle Database 19c e 23ai em máquinas virtuais. Ele oferecerá gerenciamento automatizado do ciclo de vida do banco de dados, que ajuda a reduzir a administração, desenvolvimento de aplicativos low-code incorporado que pode acelerar a implantação de novos aplicativos, e recursos de computação e armazenamento escaláveis de forma independente com preços conforme o uso para ajudar a atender às necessidades das demandas de carga de trabalho em constante mudança.
Já as novas regiões previstas são:
- Oracle Database@Google Cloud adiciona Melbourne, Sydney e Turim à disponibilidade planejada: Para oferecer mais opções de implantação aos clientes, a Oracle e o Google Cloud estão adicionando Austrália-Sudeste 2 (Melbourne), Austrália-Sudeste 1 (Sydney) e Europa-Oeste 12 (Turim) ao seu roteiro de disponibilidade regional planejada.
- A disponibilidade regional prevista nos próximos 12 meses inclui Ásia-Nordeste 1 (Tóquio), Ásia-Nordeste 2 (Osaka), Ásia-Sul 1 (Mumbai), Ásia-Sul 2 (Délhi), Austrália-Sudeste 1 (Sydney), Austrália-Sudeste 2 (Melbourne), Europa-Oeste 12 (Turim), América do Norte-Nordeste 1 (Montreal), América do Norte-Nordeste 2 (Toronto), América do Sul-Leste 1 (São Paulo) e EUA-Centro 1 (Iowa).
- Para ajudar a atender à crescente demanda dos clientes, a capacidade dos datacenters está planejada para ser duplicada em regiões como Londres, Frankfurt e Ashburn nos próximos 12 meses. As novas regiões e a capacidade expandida são adicionais às regiões atualmente disponíveis do Google Cloud nos EUA Leste (Ashburn), EUA Oeste (Salt Lake City), Reino Unido Sul (Londres) e Alemanha Central (Frankfurt).
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).