Economia Digital

RFID: Goodyear coloca o controle de pneus nas mãos de motoristas e gestores de frotas

A Goodyear anuncia o lançamento da versão Beta do aplicativo Fleet Hub, uma ferramenta que integra dados capturados via RFID (Radio-Frequency Identification) facilita a gestão do uso dos pneus por motoristas autônomos e gestores de frotas no Brasil. O aplicativo oferece controle completo do ciclo de vida dos pneus diretamente na palma da mão, além de conectar os usuários à Rede Goodyear em todo o Brasil.

CONTEÚDO RELACIONADO – Com etiqueta RFID, solução oferece monitoramento de pneus e geolocalização de veículos em tempo real

O aplicativo é um complemento do TPMS Plus, lançado em fevereiro para monitoramento via satélite. O TPMS envia informações ativas ao gestor de frotas, enquanto o app Fleet Hub está disponível para qualquer motorista, gestor de frotas, que acompanha, pelo celular, o controle completo do ciclo de vida dos pneus, além de conectar os usuários à Rede Goodyear em todo o Brasil.

Integrante de soluções já oferecidas pela Goodyear, como o CheckPoint, o TPMS Plus e os pneus com chip RFID, o app permite que o usuário cadastre veículos e pneus para acompanhamento de manutenções, como inspeção de sulco e pressão de cada pneu, movimentação de pneus no veículo, pneus em estoque ou mesmo para descarte; realizando o cálculo do CPK (Custo por Quilômetro) e o acesso automático às inspeções feitas pelos revendedores oficiais Goodyear, tudo isso, com alta padronização e qualidade nos serviços prestados.

“O Fleet Hub surge como o centro de comando digital da gestão de pneus. Nossa intenção é ampliar o acesso às tecnologias e levar mais previsibilidade e economia para todos os perfis de transportadores, desde o caminhoneiro autônomo até o administrador de grandes frotas. A inovação está em integrar soluções que já temos no mercado em uma experiência mobile simples e poderosa”, destaca Fernanda Baré, Gerente Sênior de Serviços & Soluções da Goodyear do Brasil.

Ao fazer o download do aplicativo, já disponível em Android e em breve no sistema iOS, o usuário escolhe seu perfil: motorista autônomo, proprietário de pequena frota ou gestor de frota. A partir dessa seleção, o sistema adapta a interface e as funcionalidades de forma personalizada, tornando a navegação prática e aderente à rotina de cada tipo de operação.

Na etapa inicial, o aplicativo solicita informações como tipo de veículo, número de pneus montados, quilometragem média e tipo de carga transportada. Com esses dados, o Fleet Hub já oferece um primeiro resumo da operação e inicia o acompanhamento técnico dos pneus, permitindo uma personalização dos veículos cadastrados, algo bastante valorizado pelos motoristas.

Participe das comuni IPNews no InstagramFacebook, LinkedIn, WhatsApp e X

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *