
Stalo se destacou nos desafios de negócios com uma solução que agiliza processos de negócios e levou a melhor no Shark Tank
A startup Stalo foi a grande vencedora do 87.co, programa de aceleração do Grupo Stefanini. A startup do Rio Grande do Sul trabalhou no desafio de Monitoria da Qualidade do Atendimento, atuando em uma operação real da Stefanini. A empresa desenvolveu uma Inteligência Artificial (IA) para escutar e preencher automaticamente todos os critérios da ficha de monitoria.
Esses dados serviram para alimentar um dashboard com todas as informações e permitir trabalhar de uma maneira mais estratégica, filtrando dados, buscando informações e fazendo cruzamento de aspectos e atributos relevantes do atendimento. Para a Stalo, ter vencido o programa de inovação mostra que o produto da startup é capaz de agregar valor a diferentes tipos de negócios e que ajuda a resolver problemas reais.
Ao todo, o programa do Grupo Stefanini contou com cerca de 70 inscrições. As cinco finalistas junto com a Stalo foram Gaio Analytics (MG), LudosPro (SP), Tamboro (RJ) e Talk Process (GO), que tiveram de cocriar soluções em conjunto com as áreas de negócios da Stefanini para solucionar desafios internos e em clientes.
“O programa disponibilizou todo o conhecimento dos nossos especialistas e mobilizou diferentes áreas de negócios da Stefanini. A Stalo nos surpreendeu com a qualidade do trabalho desenvolvido nesse processo e foi destacada pela banca avaliadora, mas todas as finalistas mostraram grande potencial, e manteremos contato com elas para projetos futuros”, diz Rodrigo Placido, head de inovação da Stefanini Brasil.
Após realizarem uma Prova de Conceito, as finalistas foram avaliadas por executivos da Stefanini e convidados no Shark Tank, evento final do programa. Com a vitória, a Stalo passa a integrar o ecossistema de inovação aberta da Stefanini, que atualmente conta com a participação de mais de 250 startups. Com uma ampla gama de oportunidades para inovação conjunta, a empresa oferece suporte para acelerar a escalada comercial, apresentando oportunidades de negócios para as startups parceiras.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.