A Unifique conseguiu aumentar sua receita operacional em telefonia fixa da Unifique em 35,4% entre o segundo trimestre de 2023 e o de 2024, passando de R$ 10,7 milhões para R$ 14,4 milhões. O aumento da receita também foi registrado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2024, com o percentual de 11%, passando de R$ 13 milhões para R$ 14,4 milhões.
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O sucesso da oferta pode ser atribuído à parceria com a SIPPulse que começou na operação de telefonia fixa tradicional, conhecida como STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), que oferece chamadas de voz por meio de linhas telefônicas. A SIPPulse forneceu tecnologias para a execução do serviço, como o Softswitch Classe 4 (que gerencia o roteamento de chamadas) e Classe 5 (responsável pelo acesso aos serviços pelos usuários).
A SIPPulse também disponibilizou para a Unifique o UBC, uma solução voltada para operações em nuvem de comunicação que incorpora recursos de voz, texto e vídeo para uso corporativo e recursos de atendimento por voz e texto com suporte de serviços de Inteligência Artificial. Isso permite aos clientes empresariais da Unifique gerenciarem suas comunicações sem a necessidade de equipamentos físicos, oferecendo flexibilidade e redução de custos, além da oferta de serviços de alto valor agregado.
Com o apoio da SIPPulse, a Unifique expandiu seus serviços de telefonia fixa, mas também iniciou um projeto de telefonia móvel – que conta também com fornecedores internacionais – incluindo a exploração da tecnologia 5G no Sul do Brasil. A integração dos serviços fixos e móveis continua a ser um objetivo estratégico para ambas as empresas, em busca de uma infraestrutura de rede ainda mais unificada e moderna.
Atendimento e suporte personalizado
A Unifique possui uma atuação bastante focada para o Sul do Brasil, mas com alcance em todo o território nacional. Elton Luiz Salvador, especialista em planejamento de voz da Unifique, destaca que a melhor métrica de sucesso é o menor tempo de indisponibilidade e a otimização dos custos operacionais.
O crescimento foi impulsionado também por uma infraestrutura resiliente e eficiente, baseada em tecnologias como N-Cast e arquitetura all-in-memory, que garantem acesso em nuvem e alta disponibilidade, além da confiabilidade no serviço. A capacidade da SIPPulse de fornecer suporte técnico ágil e eficiente, adaptado à realidade do cliente, foi um fator decisivo para o sucesso da operação. Para Salvador, um exemplo disso foi a resposta rápida durante um incidente crítico de energia, quando a prontidão da equipe SIPPulse ajudou a restabelecer os serviços rapidamente, minimizando o impacto para os clientes.
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