A Vivo fechou acordo com a Ambev para levar conectividade privativa para 30 localidades da empresa, como armazéns, fábricas, centros logísticos e de distribuição, com possibilidade de ampliação para outras áreas. O projeto é viabilizado em parceria com a Nokia, responsável pelo fornecimento da infraestrutura de rede 4G privativa. O objetivo é ampliar a eficiência operacional logística da Ambev a partir de melhor mobilidade interna, com trânsito mais eficientes das informações entre os espaços conectados, bem como a automatização das áreas cobertas.
CONTEÚDO RELACIONADO: IHS termina primeira etapa da cobertura 5G no metrô de SP
A solução disponibilizada pela Vivo sustenta o avanço da Ambev em sua jornada de digitalização, com a implementação mais ágil e eficaz de um ecossistema digital baseado em Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Big Data, capazes de transformar dados em inteligência, contribuindo de forma estratégica para tomadas de decisão diante do ganho de eficiência, segurança e redução de custos.
A solução utilizada será o Nokia Modular Private Wireless (MPW), projetado para atender às altas demandas de aplicações industriais, como IoT, IA e Big Data, essenciais à jornada de transformação digital da Ambev.
Com as soluções de redes privativas, as organizações conseguem suprir importantes necessidades, como, por exemplo, alta segurança, com transmissão fim-a-fim assegurada; mobilidade, com linhas de produção automatizadas ou robotizadas; priorização de tráfego, com milhares de sensores e dispositivos conectados em diferentes casos de uso; livre de interferências, com um espectro licenciado que não permite que outros serviços interfiram no ambiente de produção; conexões massivas, que permitem um alto volume de aplicações IoT com transmissão de dados e relatórios em tempo real, e conectividade fim-a-fim.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).