Economia Digital

Zoop soma mais de 430 mil contas digitais em sua plataforma de banco como serviços

A fintech Zoop atingiu a marca de mais de 430 mil contas digitais na sua plataforma de Banking as a Service, sendo que 370 mil são contas PJ – Pessoa Jurídica. A meta para 2022 é atingir 500 mil contas, até dezembro. A fintech atua nos segmentos de oferta de tecnologia para “banking as a service” (BaaS) e atende clientes como o IFood, MovilePay, entre outros parceiros.

 

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“Essa tecnologia permite que qualquer empresa possa oferecer meios de pagamentos digitais sem ter a expertise ou a infraestrutura para tanto, ao contar com um parceiro de negócios especialista, como é o caso das Zoop”, explica Alessandro Raposo, Head de Pagamentos da Zoop.

A adoção de serviços financeiros, por um varejista, por exemplo, ocorre por meio da integração entre a plataforma da empresa e a API do banco digital, o que possibilita oferecer cartões de crédito, pagamento de contas, transferência entre contas, carteiras digitais, entre outras soluções financeiras. Além de promover o que o mercado chama de unified commerce, ou comércio unificado em português, que é a união entre a loja física e a online, em uma visão financeira única e integrada.

A implementação pelas empresas acontece com a adição de algumas linhas de código dentro da sua plataforma, para conectar a interface do site, do aplicativo e da operação física com a API do Banking as a Service.

As contas digitais são abertas por meio da internet e oferecem diversos benefícios em relação às contas bancárias tradicionais, sendo que o principal deles é a flexibilidade, pois o cliente pode acessar todos os serviços de maneira online.

Outra importante vantagem é que por exemplo, na Conta Corrente Digital, o usuário tem acesso aos principais serviços chamados de essenciais, que são oferecidos pela instituição financeira, como pagamentos e transferências, saques, extratos e faturas de cartão de crédito, além disso, a maioria não cobra taxas de manutenção da conta.

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