Pesquisa feita pela AMI Research a pedido da Intel mostra interesses e níveis de maturidade distintos.
As pequenas e médias empresas brasileiras estão confiantes no crescimento dos seus negócios nos próximos três anos (até 2020) e veem a tecnologia como grande acelerador de desempenho, segundo pesquisa conduzida pela AMI Research, a pedido da Intel.
Uma em cada três PMEs brasileiras já compra serviços na nuvem
O levantamento ouviu 251 tomadores de decisão sobre compras de TI em pequenas e medias empresas brasileiras, de diferentes verticais: agronegócios, finanças, manufatura, serviços, varejo, saúde, educação, turismo e entretenimento, e foi realizada no primeiro semestre de 2016.
Para as PMEs, será preciso transformar os negócios a partir da TI para manterem-se competitivas e reter os clientes atuais. Oitenta porcento das das médias e 63% das pequenas prevê crescimento de receitas no próximo ano.
As tecnologias, segundo informaram os entrevistados na pesquisa, auxilia a melhora da experiência experiência e retenção do cliente; lançamento de novos produtos e serviços; redução de gastos operacionais; expansão para novos mercados/regiões; melhoria da eficiência e produtividade; treinamento em novas habilidades; redução dos custos com pagamentos; redução do número de localizações da empresa; e contratação de funcionários com novas habilidades entre outras funções.
Veja abaixo as Top 10 prioridades de TI das pequenas e médias.