Atualmente, 8% das organizações utilizam o recurso.
Até 2016, o Gartner calcula que 25% das grandes organizações globais terão adotado soluções de Big Data para pelo menos um caso de segurança ou detecção de fraude. O número atual é de 8%. Segundo a companhia, as empresas terão retorno positivo do valor investido em até seis meses da instalação.
Ainda de acordo com a empresa de pesquisa, os criminosos estão cada vez mais rápidos no desenvolvimento de técnicas para roubar informações, por isso, as soluções analíticas de segurança e fraude são essenciais. Os analíticos de Big Data oferecem para as empresas fácil acesso às informações internas e externas.
“Os analíticos de Big Data oferecem às empresas um acesso mais rápido a suas próprias informações. Permitem às empresas combinarem e correlacionarem informações externas e internas para visualizarem um cenário mais amplo de ameaças contra as organizações. Isto se aplica em muitos casos de uso de segurança e fraude, tais como, detecção de ameaças avançadas, ameaças internas e controle de contas”, afirma João Tapadinhas, diretor de pesquisas do Gartner.
O Gartner apresentará a conferência Business Intelligence e Gestão da Informação,nos dias 13 e 14 de maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.