Um novo estudo da Juniper Research identificou que o comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3,3 trilhões em 2028, partindo de US$ 1,6 trilhão em 2023. Com o aumento da renda disponível nos mercados em desenvolvimento, os comerciantes e mercados de comércio eletrônico estão se voltando para eles.
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Dada a prevalência de métodos de pagamento alternativos em mercados em desenvolvimento, como dinheiro móvel, os comerciantes internacionais devem corresponder efetivamente às preferências de pagamento dos consumidores, ou perderão rapidamente para rivais mais bem localizados.
• Os valores das transações de comércio eletrônico internacional crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.
• Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período.
Isso demonstra que grande parte do crescimento no mercado de pagamentos de comércio eletrônico está na área internacional. Isso se deve à rápida expansão dos principais mercados e como eles se diferenciaram.
Por exemplo, JD.com fornece prazos de entrega rápidos graças à sua forte rede de logística. O AliExpress oferece produtos consideravelmente mais baratos que compensam os prazos de entrega mais longos do que o preferido para os consumidores, enquanto Amazon, Rakuten e Mercado Libre fornecem serviços de valor agregado, como streaming e serviços financeiros integrados.
Os marketplaces devem oferecer uma experiência de consumo diferenciada para serem bem-sucedidos, mas também devem agregar valor para os comerciantes, a fim de sustentar um crescimento rápido.
A pesquisa descobriu que, em um cenário de publicidade cada vez mais dominado pela mídia social, os principais fornecedores estão efetivamente comercializando diretamente para os consumidores. Central para competir com os comerciantes domésticos é atrair usuários engajados digitalmente de maneira direta; tornando a publicidade em mídia social vital para o sucesso.
Por exemplo, a Temu acompanhou os lançamentos em novos mercados, como o Reino Unido e os Estados Unidos, com publicidade direta altamente direcionada aos usuários, alimentando o rápido crescimento. Os comerciantes transfronteiriços devem, portanto, identificar corretamente as mídias sociais e os canais de publicidade digital corretos em cada mercado, ou correm o risco de perder a batalha por consumidores com experiência em tecnologia.
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