64% dos empresários brasileiros apostam na inteligência artificial, revela pesquisa

Levantamento mostra que o uso da AI e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios não seria motivo para desconforto para empreendedores no Brasil.

Uma pesquisa global realizada pela Sage, com cerca de 5.500 empreendedores, dentre os quais 530 brasileiros, relata otimismo do empreendedor brasileiro – acima da média global. O estudo também mostra a inteligência artificial como uma das apostas para as PMEs. Cerca de 64% dos empresários ouvidos acreditam nessa tendência, enquanto a média global é de 58%.

Inteligência artificial deve ser prioridade das empresas, diz estudo 

Ainda de acordo com o levantamento, para grande parte dos brasileiros (66%) o uso da inteligência artificial e dos bots na organização da vida profissional e dos negócios não seria motivo para desconforto. No mundo, essa média cai para 47%, demonstrando maior receio por parte dos empresários quando o assunto é a inclusão das novas tecnologias na rotina de trabalho.

A pesquisa foi realizada em 19 países, com 5.500 empreendedores. No Brasil, foram ouvidos cerca de 530 empresários, a maioria entre 30 e 44 anos.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Post Comment