Durante palestra neta manhã de segunda-feira, 24/10, Janelle Hill, vice-presidente do Gartner, sugeriu ações que as empresas devem perseguir para ganhar evidência na nova economia.
Janelle Hill, vice-presidente e analista do Gartner, foi a primeira keynote speaker do Gartner Symposium / IT Expo, que acontece até quinta-feira, 27/10, em São Paulo. Entre outros alertas aos CIOs (chiefs executive officer) presentes ao evento, a especialista indicou sete ações que as empresas devem perseguir para chegar ao topo da economia digital. São elas:
Gartner abre evento debatendo a transformação digital em grandes verticais da indústria
Para identificar novas oportunidades, a analista prescreveu que os executivos façam o óbvio: “procurem oportunidades que ainda não tenham enxergado”.
Segundo ela, o início desta prospecção deve seguir três princípios do marketing:
A) É melhor ser o 1o do que ser o melhor;
B) Se não for o 1o na categoria, crie a sua própria categoria para liderar;
C) É melhor ser o 1o na memória do cliente do que ser o número 1 do mercado.