Além disso, o gasto com publicidade para dispositivos móveis em 2018 somará 134 bilhões de dólares.
De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de compra de mídia Zenith, cerca de 75% do uso de internet em 2017 ocorrerá por meio de dispositivos móveis como celulares, uma ligeira alta ante este ano,
A empresa estimava anteriormente que 71% do consumo de internet seria via dispositivos móveis em 2016. 60% dos dólares oriundos de anúncios online serão obtidos por anúncios em dispositivos móveis em 2018, disse a Zenith, após o lançamento de seu relatório “Previsões para Publicidade em Dispositivos Móveis” na quinta-feira.
O gasto com publicidade para dispositivos móveis em 2018 somará 134 bilhões de dólares, “o que é mais do que será investido em jornais, revistas, cinema e mídia externa juntos”, disse.
A Zenith, que é uma unidade da agência de publicidade francesa Publicis Groupe, havia previsto o gasto global com publicidade para dispositivos móveis em 2016 em 71 bilhões de dólares.