Abrint 2024Especiais

Intelbras apresenta novas soluções para provedores 

Estande da Intelbras na Abrint. Crédito: Divulgação

A Intelbras participa de mais uma edição da Abrint, maior evento de provedores regionais de internet da América Latina. A companhia vai apresentar seu portfólio completo de soluções de tecnologia da informação e comunicação para o segmento, além de mostrar ao público as novidades desenvolvidas em parceria com a FiberHome, que inclui novos modelos de roteadores, GPON e cabeamento estruturado.

O maior diferencial da Intelbras, além de estar presente em 98% dos municípios com potencial de consumo de eletroeletrônicos no Brasil, é oferecer soluções de ponta a ponta que facilitam a vida de pessoas e negócios. Durante a Abrint, o objetivo será reforçar que a empresa está comprometida em direcionar seus esforços para atender as necessidades dos provedores de internet, além de um ecossistema de tecnologia que está presente nas casas, condomínios e empresas.

“Vamos apresentar um portfólio amplo, que abrange as mais modernas tecnologias voltadas aos ISPs. Estamos cada vez mais focados em atender às reais necessidades do provedor de internet, oferecendo soluções inovadoras, eficientes e com excelente custo-benefício, que vão proporcionar a ampliação da oferta de serviços e produtos, além de aprimorar a experiência dos usuários e clientes”, comenta Amilcar Scheffer, diretor de soluções e produtos da unidade de negócio de tecnologia da informação e comunicação da Intelbras.

No estande, também estarão expostas outras soluções da Intelbras, a fim de mostrar os benefícios de cenários conectados e equipados com produtos como câmeras, fechadura eletrônica, lâmpada LED Smart, além dos modelos de nobreaks recarregável e trifásico.

Perspectivas de mercado e da parceria com a FiberHome

Segundo uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a fibra óptica continua ampliando sua predominância no Brasil. Em 2022, 95% dos provedores ofereciam serviço de acesso à internet por meio dessa tecnologia, contra 89% em 2020.

Já um levantamento realizado pela própria Intelbras aponta que o Brasil consome, anualmente, mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos de fibra óptica e mais de 1 milhão de caixas de cabos de rede. Além disso, de acordo com a ANATEL, as conexões de banda larga, por meio de fibra ótica, correspondem a 70% do mercado, provando que o mercado oferece inúmeras possibilidades para explorar e inserir a marca Intelbras por meio de soluções robustas, que agregam alta tecnologia e durabilidade.

Desde o início da parceria, que se iniciou em novembro de 2023, Intelbras e FiberHome seguem trabalhando na criação de novas soluções para diversas categorias, que também serão produzidas e vendidas no Brasil. Ainda em 2024, a meta continuar desenvolvendo produtos que seguem acompanhando as tendências mundiais e evoluções tecnológicas dentro do segmento de redes.

“Já neste ano, estamos trabalhando para avançar ainda mais em termos de novas produtos agregados ao nosso portfólio. Um exemplo é a aplicação do Wi-Fi 7 em roteadores, que graças à parceria com a FiberHome, conseguiremos antecipar essa tendência. Também pretendemos ampliar nossa oferta na linha de passivos ópticos (ODN)”, analisa Scheffer.

Participe das comuni IPNews no InstagramFacebook, LinkedInWhatsApp e X (Twitter). 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *