Carreira

Accesstage usa hackathon para treinar estagiários e aprendizes

A Accesstage, empresa especializada em pagamentos B2B e gestão financeira, todos os anos realiza o PDA&PDE – Projeto de Desenvolvimento de Aprendizes e Estagiários com seus jovens colaboradores. Ao longo do programa, os jovens contam com trilha de aprendizagem e mentoria de profissionais mais experientes, para que possam pegar dicas e aprender a lidar com os desafios do mundo corporativo.

Mas a formação vai muito além. Para encerrar o ciclo de aprendizado, os jovens (que também atuam como colaboradores da empresa) participam de um hackathon e é neste momento que podem mostrar e aplicar toda a sua criatividade.

Ao longo do ano de 2023, 15 jovens colaboradores do grupo, divididos entre três equipes, puderam participar do projeto. Foram meses de encontros, discussões em grupo, reuniões para brainstorm, mentoria de outros profissionais mais seniores e, claro, apresentação dos trabalhos para uma banca avaliadora, formada, principalmente, pela liderança da empresa.

Com a proposta sobre como o ChatGPT pode proporcionar melhorias para a experiência do cliente na utilização dos bots de negociação de dívida (serviço ofertado ao mercado pela Negocie Online, uma das empresas do Grupo Accesstage), a equipe SmartWays, composta por jovens aprendizes e estagiários da própria Negocie Online, foi a vencedora da edição 2023.

Além de todo aprendizado e impulsionamento na bagagem técnica e pessoal, cada integrante do grupo ganhou uma premiação em dinheiro. O projeto ainda não foi implantado, mas está com a diretoria e pode, futuramente, sair do papel para fazer parte das soluções ofertadas ao mercado.

Em uma das edições anteriores (em 2021), a equipe vencedora do hackathon apresentou o protótipo Fênix, que se tratava de uma plataforma integrada com os serviços mais utilizados pelos clientes da empresa (redisponibilização dos arquivos e confirmação do tráfego diário). O Fênix veio como uma multiplataforma e Open Source, utilizando como base o Electron – um framework que possibilita desenvolver aplicações para desktop a partir de componentes Front End e Back End. Hoje, o projeto que saiu do papel, faz parte do portfólio ofertado pela empresa: a API Fênix, uma solução robusta para troca de informações entre parceiros comerciais. A solução já está sendo ofertada para grandes empresas do mercado.

A próxima edição teve início agora em março e promete alinhar participantes e a liderança da empresa em desafios que promovam a habilidade de propor soluções inovadoras para questões que impactem no dia a dia do negócio.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *