Empresa Fornece metas financeiros preliminares para o ano fiscal de 2017
A Adobe realizou durante o Adobe MAX 2016, em San Diego (Califórnia, EUA), uma reunião de análise financeira com investidores e analistas financeiros. Na ocasião, a empresa descreveu o momento, as oportunidades e as estratégias da companhia em cada uma das suas principais divisões empresariais.
Como parte de suas apresentações, os executivos da Adobe apresentaram informações de pesquisa de mercado que indicam que a oportunidade de mercado para a empresa cresceu para cerca de US$ 64 bilhões de dólares até 2019. Além disso, a companhia também apresentou as metas financeiras preliminares para o ano fiscal de 2017 e falou tanto sobre sua perspectiva atual para o quarto trimestre (4T) e para o ano fiscal (AF) de 2016, quanto sobre suas metas financeiras de longo prazo.
“A visão da Adobe de fornecer ao mundo as melhores experiências digitais, através das soluções Creative Cloud, Document Cloud e Marketing Cloud, amplia continuamente as nossas oportunidades de crescimento a longo prazo”, disse Shantanu Narayen, presidente e diretor executivo da Adobe.
Metas financeiras
Adobe declarou que estima que irá alcançar a meta de receita do 4T AF2016, dentro da faixa de US$1,55 bilhão e US$1,60 bilhão. A companhia também afirmou que está no caminho certo para bater sua meta de lucro por ação, que deve chegar aos valores estimados entre US$ 0,60 e US$ 0,66 em uma base GAAP e entre US$ 0,83 e US$ 0,89 em uma base não-GAAP.
A Companhia também espera bater ou ultrapassar suas metas de índice de crescimento anual composto (“CAGR” ou Compound Annual Growth Rate) do AF2015 até o AF2018, que foram resumidas na tabela abaixo.