O Adobe Analytics foi posicionado como o melhor em produtos, estratégia e presença de mercado
A Adobe foi reconhecida como líder em Web Analytics pela Forrester Research, por meio do ‘The Forrester Wave: Web Analytics Q2, 2014’ (maio de 2014). O Adobe Analytics, o sistema de dados e análises da Adobe Marketing Cloud, foi posicionado como o melhor nas categorias de produto atual, estratégia e presença de mercado, com 66 pontos de um total de 75.
“A Adobe estabeleceu um novo patamar com sua visão em disponibilizar análises valiosas para todos os profissionais de marketing”, disse o relatório da Forrester, que também indicou que “a Adobe incluiu análises da Internet em um pacote maior de análises digitais, que faz parte de um ecossistema do marketing digital”.
“Acreditamos que o bom desempenho da Adobe na seção de líderes da Forrester Wave valida a opção das principais empresas de marketing de escolher o Adobe Analytics, a base da Adobe Marketing Cloud, para servir como plataforma dos seus trabalhos de marketing digital”, diz Bill Ingram, vice-presidente do Adobe Analytics. “A rápida inovação está ampliando a liderança da Adobe em análises corporativas e oferece ferramentas e recursos que podem ser usados por companhias do mundo inteiro, para reagir imediatamente de acordo com seus dados”.
O Adobe Analytics é usado pelos principais profissionais de marketing digital de várias companhias, como Terra, Nova Pontocom, Fiat, Audi, Conde Nast, CSC, Lenovo, Rakuten, Redbox, Skullcandy, Starwood Hotels, entre outros.
Depoimentos
“A Adobe é um dos principais parceiros da Lenovo – auxiliando a companhia a obter um retorno 15 vezes maior sobre nosso investimento”, diz Ashish Braganza, diretor de Inteligência Empresarial da Lenovo. “A atual estratégia de produtos da Adobe é impressionante, incluindo o Adobe Analytics. A capacidade da Adobe de ouvir o cliente e ajustar seu roteiro é muito valioso e forma a base de um ótimo relacionamento”.
“O fato da Adobe ser nomeada líder no novo Relatório Forrester Web Analytics Wave não é uma surpresa”, diz Ben Meacham, gerente de Testes e Análises da Internet da Skullcandy.“A Skullcandy é um cliente tradicional do Adobe Analytics e a inovação da Adobe teve um impacto direto sobre nossos negócios. A Adobe é um parceiro importante no processo para obter as informações corretas que permitem tomar decisões para o futuro de nosso negócio e criar uma experiência mais rica para clientes em nossos canais de marketing digital”.
“A CSC passou muito tempo procurando o parceiro ideal para construir nosso ecossistema de marketing digital e escolhemos a Adobe”, disse Christopher Marin, diretor de Plataforma de Marketing Digital da CSC. “O Adobe Analytics é a plataforma que colhe todos nossos dados, e as análises influenciam a personalização. O ponto forte do Adobe Analytics é o constante aprimoramento, com inovações que prometem mudar as análises nesse setor”.