Casos de sucesso

ADP investirá cerca de US$ 40 milhões em TI para integrar operação na América Latina

 

Investimento vai ocorrer ao longo de cinco anos e envolverá uso de data centers da IBM.

 

Há dois anos, a ADP, fornecedora de soluções de TI para sistemas de gestão de RH e folha de pagamento, iniciou um projeto de expansão para a América Latina com a compra da Payroll no Chile. Após um processo de adequação de ofertas entre as duas empresas, os investimentos em TI da ADP tem crescido cerca de 20% ao ano. A companhia pretende investir aproximadamente US$ 40 milhões em serviços de data center gerenciado, despesas em ativos próprios e gerenciamento de infra de TI, visando resultados para os próximos cinco anos.

O investimento é justificado pela aumenta no volume de processamentos e na troca de dados, principalmente com o uso da internet e de aplicativos móveis por funcionários das empresas clientes que passaram a serem usuários dos sistemas de RH. Segundo Jarbas Cruz, diretor de operações de TI da ADP para a América Latina, hoje o colaborador pode pedir férias, verificar holerites, entre outras tarefas, pelo celular. “Eles não dependem mais de uma interação com uma pessoa do RH.”

Para suportar todo o processamento da empresa na América Latina, a ADP utiliza dois data centers da IBM, localizados no Brasil e no Chile. “Optamos pela terceirização de TI na busca de uma solução robusta e escalável de forma rápida e segura”, explica Cruz. A opção por uma cloud privada é pela maior segurança. De acordo com a empresa, a cloud pública não permite todas as ferramentas necessárias de segurança necessita para estar em compliance com os clientes e o mercado.

Só no Brasil, a companhia possui mais de 3.200 clientes e processa mais e 800 mil holerites mensais.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.