A solução deve ajudar a agilizar processos como recebimento fiscal e planilhas de cálculo.
A Adubos Coxilha, parte de um grupo econômico do Rio Grande do Sul especializado em fabricação de fertilizantes, comercialização de grãos, venda de insumos agrícolas e serviços logísticos, acaba de fechar contrato com a Totvs para a aquisição de 56 licenças de uso da solução de ERP (Enterprise Resource Planning), que serão utilizadas por 80 funcionários do grupo.
A aquisição das soluções pelo Grupo Coxilha já leva em consideração a migração das ferramentas para a Série 2011 na virada do ano. Essa solução deverá integrar informações que hoje estão dispostas em três sistemas diferentes: um para controle de estoque, produção, vendas, faturamento e caixa; outro para contabilidade e folha de pagamento; e um terceiro dedicado especificamente para a empresa de transporte do grupo.
Entre os processos que devem ser agilizados está a apuração de custo de industrialização do fertilizante, que hoje é feita por meio de planilhas de cálculo, mas, após a adoção do software será integrada ao sistema, com apurações online.
Outro departamento que deve ganhar velocidade com o novo sistema é o de recebimento fiscal. Atualmente, essa área está carregada de retrabalhos de digitação, o que deve ser eliminado com a centralização dessa atividade. O projeto, que começou em julho deste ano, tem previsão inicial de duração de sete meses.