Clientes como Pfizer, Bombril e Yamaha Motors passam a fazer parte da carteira AG2.
A AG2, agência webnative, a partir deste mês assume as operações da Agência Climax, absorvendo o atendimento de clientes de grande porte como Pfizer, Azeite Gallo, Yamaha Motors, Bombril e Corn Products.
“A AG2 já tem uma experiência positiva neste tipo de movimento, com a incorporação da carteira da Popcom junto ao Grupo Prax (o mesmo da W/Brasil), em 2006. Ao mesmo tempo em que buscamos crescimento dentro de nossos clientes atuais, entendemos que a aquisição de carteiras de perfil similar junto a outras agências nos proporciona um salto qualificado de receita”, afirma Cesar Paz, diretor-presidente da AG2.
As negociações com a Climax se iniciaram em setembro passado e, em um mês, o negócio foi fechado. Com isso, todos os colaborados da Climax foram absorvidos pela AG2, o que permite a manutenção do atendimento e a continuidade de projetos importantes que estavam sendo realizados.
Além disso, o proprietário da Climax, Oscar Ungarelli, terá um papel importante apoiando a transição dos clientes, além de atuar na prospecção de novas oportunidades de negócio para a AG2, junto à diretoria da empresa. “Percebemos que os clientes da Climax teriam a oportunidades de fazer parte do portfólio de uma das melhores e maiores agências digitais do Brasil. E a negociação se configura em um excelente negócio para a AG2, que amplia ainda mais a sua atuação no mercado de comunicação digital”, analisa Ungarelli.