A instalação do complexo será desenvolvida em fases a partir de 2013.
A AGC, fornecedora de vidro, está pronta para entrar no mercado brasileiro. Com um investimento de R$ 750 milhões, a empresa chega à cidade de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, para produzir vidro plano, vidro flotado, vidro revestido, espelhos, vidro temperado, além de vidros para o setor automotivo. A companhia vai atuar no Brasil com o nome AGC Vidros do Brasil Ltda.
A instalação do complexo será desenvolvida em fases a partir de 2013. Em 2016, a empresa pretende comercializar 220 mil toneladas de vidro plano e equipar mais de 500 mil veículos por ano, além de empregar 500 profissionais qualificados de forma direta.
A AGC prevê uma forte demanda por parte do mercado brasileiro, que registrou um crescimento de 7,5% em 2010 (PIB) e muito provavelmente atingirá uma expansão sustentável durante os próximos anos. A demanda por vidro será aquecida pela construção civil e pelo setor automotivo. Essas áreas, bem como toda a economia brasileira, serão estimuladas pelos investimentos em programas habitacionais e por eventos esportivos globais. Várias montadoras anunciaram planos para expandir as suas respectivas atuações no Brasil, que foi o quarto maior produtor mundial de carros no ano passado.
A empresa adotou a estratégia Grow Beyond de entrar nos mercados emergentes como pilar para suportar o seu rápido desenvolvimento. Atualmente, a AGC está presente de forma direta na China, Índia e Rússia, além de expandir rapidamente as suas atividades em todo o mundo para promover o desenvolvimento econômico. O Grupo AGC pretende atingir o faturamento de R$ 38 bilhões em 2020, sendo 30% deste volume esperado dos mercados emergentes.