Estratégias

Agis anuncia crescimento de 20% em 2008

Parcerias com gigantes do mercado de tecnologia e investimentos em e-commerce para incentivo à evolução do canal de vendas foram  determinantes para os resultados obtidos.

A Agis, distribuidora de TI, Telecom e Informática, registrou 20% de crescimento em 2008. Os principais fatores que contribuíram para este incremento foram as parcerias com fabricantes de destaque no mercado e o lançamento do portal de vendas online B2C. Este ano a meta é crescer 10%.

As alianças garantiram à distribuidora uma diversificação significativa em seu portfólio de produtos e contribuíram para a fidelização dos canais. O cenário possibilitou um incremento de 20% na carteira de clientes da Agis, que hoje soma mais de seis mil revendas ativas.

Entre os parceiros, destacaram-se, em impressão, a Samsung, Lexmark, Xerox e HP; a linha Commercial PSG (Personal System Group) também da HP, que inclui notebooks e desktops; os softwares da Microsoft; os monitores e TVs da LG e AOC (esta última também lançou tvs portáteis visando o  mercado digital), além da disponibilidade das placas-mãe Terra da Amazônia, dos processadores Intel e dos acessórios da Philips.

Durante 2008, o grupo de imagem (que engloba monitores, TVs e projetores) representou 33% do volume de vendas da Distribuidora, impressoras e suprimentos tiveram 24% de participação, enquanto periféricos e acessórios corresponderam com 13%.

No ano anterior, a Agis ofereceu a ferramenta B2C, com o objetivo potencializar vendas aos canais por meio de um portal de e-commerce. “O site segue uma tendência de mercado e atende a necessidade das revendas de terem um extenso portfólio, sem precisar fazer estoque”, enfatiza enfatiza Bruno Coelho, gerente de marketing da Agis. A apresentação da ferramenta foi realizada no Expedition 4: roadshow que passou por sete grandes cidades brasileiras. O evento gerou maior índice de aproveitamento de adesão da B2C, que já está sendo utilizada por 200 canais. Ainda segundo o gerente, a expectativa é dobrar esse número em 2009.

A participação nos lucros da matriz da Agis, localizada em Campinas, foi de 67%; a filial de Ribeirão Preto representou 19%; enquanto a filial do ABC, recentemente inaugurada, contribuiu em 4% com a receita total da Agis. Os 11% restantes, foram proveniente das vendas no varejo.  

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *