
A Agropecuária Canoa Mirim, empresa agrícola gaúcha referência em produção de grãos e sementes de arroz, soja e milho, escolheu a TIM para conectar com 4G mais de 37 mil de hectares de áreas produtivas. Este é o primeiro cliente da operadora no cultivo de arroz no Brasil e primeiro do agro no estado do Rio Grande do Sul.
CONTEÚDO RELACIONADO – Provedor monta ecossistema de soluções para atender o agronegócio
O objetivo é apoiar a transformação digital da Agropecuária Canoa Mirim, com o melhor uso de ferramentas de gestão, gerando mais eficiência produtiva, redução de custos e rastreabilidade desde a cadeia produtiva até a entrega dos produtos. Além disso, com a parceria, a cobertura 4G da TIM vai alcançar outros 100 mil hectares no entorno das propriedades, o que significa benefício direto de conectividade a duas escolas, uma unidade de saúde e cerca de 250 famílias de comunidades vizinhas.
“Estamos felizes com a conquista do nosso primeiro cliente no segmento de produção de arroz. A TIM é pioneira na digitalização do agronegócio brasileiro, com o programa 4G TIM no Campo, o que permitiu encerrarmos 2024 com cerca de 20 milhões de hectares cobertos. Essa parceria reforça nosso compromisso em levar conectividade para o setor, promovendo maior eficiência operacional, inovação no campo e inclusão”, afirma Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM.
Para o diretor da Agropecuária Canoa Mirim, Lauro Soares Ribeiro, o agro tem se destacado como alavanca da economia nacional e a transformação digital do campo é urgente. “Acredito que a melhoria nos processos passa diretamente pelo maior aproveitamento da tecnologia, cada vez mais acessível ao agronegócio. Por isso, a parceria com a TIM é essencial em nosso modelo de negócio, que visa uma agricultura sustentável e inovadora do ponto de vista ambiental, social e econômico”.
A Agropecuária Canoa Mirim é uma empresa familiar, atualmente está na 4ª geração de produtores de arroz, fica localizada em Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil. Com uma área de cultivo de 37 mil hectares, a empresa é reconhecida por seu foco na produção de sementes e grãos, especialmente arroz, soja e milho, além de atuar no setor pecuário na produção com ciclo completo e de genética de Hereford e Braford.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X