Economia DigitalSoftware

AL e Ásia-Pacífico vão liderar crescimento de 65% no comércio digital global

Foto: Divulgação

Um novo estudo da Juniper Research identificou que os gastos globais com comércio digital crescerão 65% entre 2024 e 2029, de US$ 23 trilhões em 2024. Esse crescimento será impulsionado pela América Latina e Ásia-Pacífico; duas regiões que estão vendo um acesso crescente ao comércio eletrônico à medida que a infraestrutura se desenvolve, apoiada pela crescente disponibilidade de métodos de pagamento locais.

CONTEÚDO RELACIONADO – Inovações em notificações push via App ajudam vendas no e-commerce

O novo estudo inclui divisões de dados para gastos com comércio digital em transferência digital de dinheiro, compras de bens digitais e físicos, compras de ingressos digitais, serviços bancários, pagamentos NFC e pagamentos por código QR.

Capitalizar em mercados emergentes é essencial para o sucesso

A pesquisa argumentou que o sucesso em mercados emergentes é vital para o crescimento global de plataformas de comércio digital internacional, já que o comércio eletrônico em países desenvolvidos está cada vez mais saturado. Em particular, identificou que a taxa de crescimento em valor será 241% maior na América Latina do que na América do Norte entre 2024 e 2029, representando uma grande oportunidade.

Para capitalizar isso, o estudo pede que as plataformas de comércio digital suportem mais métodos de pagamento locais, como carteiras digitais locais e pagamentos de conta para conta (A2A), em vez de depender apenas de pagamentos com cartão. Isso permitirá que as plataformas explorem o crescimento dos mercados emergentes especificamente, já que isso está fortemente vinculado à habilitação de acesso a grandes populações que não têm acesso a cartões.

O autor da pesquisa Nick Maynard explicou: “Os cartões impulsionaram o surgimento e o estabelecimento do setor de comércio digital em mercados desenvolvidos importantes, mas os comerciantes internacionais devem olhar além dos cartões para capitalizar essa próxima fase de crescimento. Como até mesmo os mercados desenvolvidos buscam implementar pagamentos A2A no comércio eletrônico, adotar métodos de pagamento locais deve ser uma prioridade clara em todos os mercados”.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e X.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *