Nacional

Algar Telecom chega aos 70 anos

Na foto: Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de Gente da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia, presidente de Honra do Conselho de Administração do Grupo Algar, e Jean Borges, presidente da Algar Telecom, durante homenagem recebida na Câmara Municipal de Uberlândia
A companhia atua hoje em mais de 372 cidades de 16 estados do Brasil e do Distrito Federal com foco em produtos inovadores e alinhados à missão de servir a comunidade.

 

A Algar Telecom completou 70 anos em 15 de fevereiro. Fundada em 1954, a companhia atua hoje em mais de 372 cidades de 16 estados do Brasil e do Distrito Federal com foco em produtos inovadores e alinhados à missão de servir a comunidade. Para celebrar esse momento, a empresa lançou a campanha “O futuro a gente faz junto”, em que conta sua história de inovação e tradição.

CONTEÚDO RELACIONADO – Algar Telecom compra marca Nomo e inicia operação de celular na região Sul do País

Ao longo de todos esses anos, a Algar Telecom sempre ofereceu acesso a serviços de telecomunicações disruptivos e modernos. Recentemente, com foco no futuro, a companhia expandiu sua telefonia móvel para novas áreas. A partir deste movimento, a empresa aumentou a possibilidade de personalização de ofertas, em todos os segmentos, atuando assim com todos os serviços de telecomunicações para seus clientes e mercados. A ampliação de atuação da telefonia móvel leva seu atendimento próximo aos clientes, um dos pontos mais reconhecidos na operação da companhia. Importante destacar que para essa modalidade de telefonia móvel, também é possível fazer portabilidade.

Outra iniciativa foi a expansão de sua rede 5G em 33 cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. A evolução tecnológica trouxe uma melhor experiência para o consumidor em velocidade, menor latência – tempo para a transferência de dados – e aumento de potencial para o uso da internet por meio do celular, tanto para a execução nos mais variados tipos de aplicativos e nas redes sociais, como também em jogos eletrônicos e na exibição e compartilhamento de vídeos. Essa expansão contribuirá para o avanço de negócios nas empresas, incluindo as aplicações de IoT (internet das coisas), de inteligência artificial, entre outros.

Pioneirismo é, inclusive, a palavra-chave quando o tema é 5G, já que em dezembro de 2021 a Algar Telecom foi a primeira operadora do País a ofertar esse serviço, na frequência de 2.3 GHz, para Franca (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

Em 2024, a empresa anunciou o lançamento do produto Nomo by Algar, que irá ofertar serviços digitais e celular. O serviço foi lançado no início de fevereiro e ficará disponível, inicialmente, como uma POC (Prova de Conceito em tradução literal de Proof of Concept), para as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, todas no Rio Grande do Sul, focando no Varejo. Com o objetivo de ter um portfólio robusto, com produtos que atendam tanto o segmento B2C quanto o B2B, as ofertas da Nomo by Algar foram desenhadas para serem atrativas ao usuário final, como a inclusão de redes sociais e aplicativos de mensagens no pacote.

Expansão no B2B

No segmento corporativo, a Algar Telecom também investe em oferecer um portfólio cada vez mais amplo com soluções de Telecom e TI para os seus mais de 196.300 clientes, que representam 64% da receita. A companhia atende desde médias e grandes empresas até MPEs (micro e pequenas empresas) e é considerada hoje a operadora independente de fibra ótica com maior infraestrutura do Brasil.

Para isso, a Algar expandiu, de 2015 a 2023, em 325% o número de estados e cidades em que está presente, passando de 4 estados para 16 mais o Distrito Federal, e de 87 municípios para 370. E, para chegar a esses locais, foram ampliados em mais de 388% a quilometragem de rede, atingindo a marca de 132 mil km.

A operadora está sempre voltada a oferecer soluções completas e inovadoras, nas quais os serviços de conectividade em altas velocidades, sobre fibra, são acompanhados de produtos que atendam às

necessidades dos clientes de forma mais ampla. Em conjunto com o Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da companhia, usa métodos ágeis para internalizar e escalar as inovações surgidas. Desta forma, a empresa mantém o histórico de pioneirismo e um portfólio sempre moderno de produtos e serviços.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e X (Twitter)

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *