Empresa já possui 9 canais cadastrados e planeja alcançar 40 parceiros de negócios até o final de 2015.
A Alog anunciou seu Programa LatAm de Canais. A iniciativa tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e a expectativa é chegar, até o final de 2015, a 40 parceiros estratégicos na América Latina.
De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da Alog, a ideia é que o canal seja responsável pela prospecção do mercado, enquanto a Alog foca-se no atendimento da oportunidade. “O parceiro não precisa de um vendedor alocado, basta que ele reconheça e qualifique a oportunidade e apresente nossos serviços. A partir daí, o time da Alog passa a atender a companhia prospectada”, explica. “Nossa estratégia é firmar parceria com 40 empresas cujas soluções tenham relação com as ofertas da Alog e possam aumentar seu valor agregado”, acrescenta.
Dentre as empresas buscadas, estão as de desenvolvimento de software, prestadoras de serviços de TI e distribuidores de hardware. Essas companhias oferecem soluções que funcionam bem dentro de data center, por isso podem incluir a Alog como um complemento a esses serviços. Consultorias e integradoras também estão em foco, uma vez que conhecem o dia a dia de seus clientes e podem encontrar oportunidades para sugerir o DC como ponto de melhora para seus ambientes de TI.
Alog irá hospedar infraestrutura de TI da DERSA
Os parceiros também são selecionados de acordo com a localização e segmentos em que atuam. “Nossos sites ficam no Sudeste, mas queremos expandir nossa base para outros estados, especialmente no Sul e Nordeste, que têm uma grande base de indústrias instaladas e estão em pleno crescimento econômico”, declara Guerrero. “Com relação aos setores, priorizamos as áreas de finanças, serviços e varejo, porque elas demandam soluções de TI mais robustas. Desse modo podemos trabalhar com mais assertividade”.