Batizado de Amazon Vídeo Direct, o serviço vai tornar os vídeos enviados pelos usuários disponíveis para aluguel ou compra, para visualização gratuita com anúncios, mas também serão oferecidos por meio de assinatura.
A Amazon lançou nesta terça-feira, 10, um serviço que permite aos usuários publicarem vídeos e ganhar direitos autorais com eles, com concorrente direto do site de compartilhamento de vídeos YouTube, do Google.
Amazon oferece plano mensal para serviço de streaming
Batizado de Amazon Vídeo Direct, o serviço vai tornar os vídeos enviados pelos usuários disponíveis para aluguel ou compra, para visualização gratuita com anúncios, mas também serão oferecidos por meio de assinatura.
A Amazon vai pagar aos criadores de conteúdo 50% da receita obtida pela venda dos vídeos, de acordo com contrato de licença da empresa. Para vídeos suportados por anúncios, os criadores vão receber metade da receita líquida de anúncios.
Com assinatura anual de US$ 99, o programa de fidelidade da Amazon, conhecido como Prime, já oferece programação de TV original e acesso a produtos de entretenimento digital, como Prime Music e Prime Video, bem como a entrega das compras no prazo de até uma hora.