A Newell Brands, companhia que controla as marcas de produtos para bebês NUK e Lillo, queria melhorar o desempenho na distribuição de suas empresas para fazer parceiros terem mais engajamento nas metas de vendas. Para atingir esses objetivos, a Newell Brands realizou a primeira edição do Programa de Excelência em Distribuição, projeto idealizado pelo time de vendas e marketing da companhia, que estabeleceu pilares de crescimento para os distribuidores.
CONTEÚDO RELACIONADO: FiberX assina protocolo de intenções para implantar Centro de Inovação e Tecnologia em SC
A companhia utilizou a solução DAD (Demand Activation Distribution), da Neogrid, para construção da iniciativa, validação das informações e apuração dos resultados. “Nós executamos colaborativamente a análise de dados contando com a parceria da Neogrid e o uso da solução DAD”, explica Ana Lúcia Oliveira, gerente administrativa de Vendas da Newell Brands. “Hoje, por meio da tecnologia de visibilidade da Neogrid, conseguimos extrair, trabalhar e fornecer de volta aos distribuidores ferramentas essenciais para impulsionar as vendas.”
O programa elevou as vendas dos distribuidores da Newell Brands e a Nilo Tozzo Distribuidora saiu-se como a grande vencedora por ter alcançado crescimento de 36% no sellout em reais, 34% no sellout em unidades e uma positivação impressionante de 48% na marca NUK.
Para Rodrigo Scudela, gerente da Nilo Tozzo, a colaboração teve papel crucial para atingirem o objetivo. “Acredito que a sinergia entre indústria e distribuidor, com uma ferramenta que integre as informações e permita visualizar em tempo real o formato das campanhas é fundamental para que resultados positivos sejam alcançados”.
Laura Torres, gerente de Customer Success da Neogrid, afirma que essa parceria exemplifica o poder da colaboração e da tecnologia na melhoria dos resultados de vendas e distribuição: “É gratificante acompanhar como a Nilo Tozzo incrementou de forma substancial as suas vendas depois da implementação do Programa de Excelência em Distribuição com a tecnologia Neogrid.”
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).