Negócios

Angola Cables anuncia subsidiária europeia

A Angola Cables anunciou o lançamento da TelCables Europe, a subsidiária europeia da empresa, que irá apoiar o crescimento de sua rede global na Europa. Além de atuar como uma ponte digital para conectar outros países de língua portuguesa ao redor do mundo, a TelCables Europe oferecerá uma ampla gama de soluções digitais, incluindo peering, serviços de nuvem e soluções de interconectividade para clientes em toda a Europa e Mediterrâneo, que agora ficam mais próximos de Fortaleza, São Paulo e Brasília.

CONTEÚDO RELACIONADO: TelCables Brasil lança o programa de parceiros

Como parte dessa iniciativa, e por meio de um acordo com a Start Campus, a empresa também estabelecerá um novo Ponto de Presença (PoP) no SINES DC, a maior e mais sustentável instalação de Data Center neutro para operadoras da Europa, localizada na cidade de Sines (Portugal).

A Angola Cables diz que Portugal está se tornando um importante hub digital para conectividade e tráfego de dados que entram e saem da Europa pelo país. Dada sua moderna infraestrutura de data centers, redes terrestres estabelecidas e proximidade do sudoeste da Europa aos cabos submarinos existentes e os que estão chegando, a empresa aposta que a instalação de SINES DC irá tornar-se um dos pontos de troca de tráfego inter-continental mais importantes do mundo, porta de Entrada na Europa e ponte digital com o Brasil – América do Norte e África.

Conexão com América do Sul e África

A operadora diz que, estrategicamente, faz sentido ter uma presença e PoP em mais localizações em Portugal, para além de Lisboa e outras cidades Europeias, pois conta com parceria e operação de venda de produto IP e Circuitos no EllaLink, que liga o Brasil à Europa, e aos próprios cabos Monet e SACS, transportando tráfego de dados de e para a Europa, Estados Unidos, América do Sul e África.

“A localização e as instalações avançadas do Mega Campus de Data Center SINES DC, com 1.2 GW, que a Start Campus opera, oferece o ambiente ideal para a TelCables Europe operar clientes de alta demanda, inovar produtos, deixar os dados Europeus mais próximos do Brasil e garantir uma latência menor de conexão para os operadores que se ligam a Europa, ideal para projetos de IA, Clouds hiperconectadas, mercado digital automotivo e financeiro, que assim ganham uma localização de conteúdo mais próximo de Fortaleza, Brasilia e São Paulo”, diz a empresa em comunicado.

A Angola Cables já oferece conexões de baixa latência e serviços de IP Trânsito da Europa para os Estados Unidos e América do Sul por meio da compra de capacidade no cabo EllaLink.

Participe das comuni IPNews no InstagramFacebook, LinkedIn, WhatsApp e X

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *