Casos de sucesso

Anixter cria programa para recrutar canais

Departamento é comandando pelo gerente Marcelo Dossi e pretende atingir mercados em novas regiões.

A distribuidora Anixter criou uma área específica para cuidar do recrutamento de canais. A estratégia teve início no ano passado, com a contratação do gerente Marcelo Dossi, e envolve um programa específico para revendas, além de ações pontuais como road shows, participação em eventos e promoções.

O objetivo da empresa é sustentar o aumento de seu portifólio e atingir mercados em novas regiões. "Como a Anixter tem agregado novas marcas, surge a necessidade de buscar canais mais especializados em determinados assuntos. Para fazer isso com maior eficência, a decisão foi ter uma área única para cuidar especialmente do assunto", explica o gerente.

Além de credenciar novas revendas, a área de recrutamento será responsável por implementar e manter o programa mundial de canais da empresa, o EDGE (Encontrar, Desenvolver, Ganhar e Expandir). "A partir de um estudo detalhado das propostas de cada canal, conseguimos identificar as necessidades e oferecer soluções para ajudá-los a expandirem suas atuações locais", afirma Dossi. O novo departamento atuará em conjunto com os outros setores, de modo a atender as necessidades dos fabricantes e as demandas da própria empresa.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *