Com o TCP GO, o motorista consegue abrir uma guia de agendamento digital, gerando um QR Code que será usado para acessar o terminal.
A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, lança oficialmente na quinta-feira (23) o aplicativo TCP GO, que visa agilizar o agendamento da entrada dos caminhoneiros no terminal, excluindo a necessidade da guia de agendamento impressa. Com uma média diária de 1.300 caminhões recebidos no terminal, a tecnologia irá otimizar os processos tanto para os usuários, quanto para a própria empresa.
CONTEÚDO RELACIONADO – ISP do Paraná cresce 217%
A orientação é para que haja um registro ativo do motorista, realizado pela transportadora, no portal do cliente. Feito isso, o caminhoneiro deve baixar o aplicativo e validar os dados da CNH e CPF. Pra concluir o acesso, basta registrar o e-mail e o número de celular.
Com o TCP GO, o motorista consegue abrir uma guia de agendamento digital, gerando um QR Code que será usado para acessar o terminal. O app também permite que o usuário acesse o seu histórico de visitas, receba notificações em tempo real sobre a situação do terminal e das rodovias, além de possibilitar que o caminhoneiro avalie o atendimento.
“Nosso objetivo é facilitar a vida dos motoristas, reduzindo o tempo de permanência no terminal, diminuindo os congestionamentos e eliminando o consumo de papel”, acrescenta o gerente de T.I. da TCP, Walter Maria Júnior.
Desenvolvido ao longo de um ano pela equipe de T.I. da TCP, o aplicativo estará disponível inicialmente para celulares com o sistema operacional Android, podendo ser baixado na Google Play Store ou pelo link. O lançamento na Apple Store acontecerá em breve. Em caso de dúvidas, o motorista pode entrar em contato com a central de atendimento: (41) 2152-5999.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter