DestaquesServiços

Aplicativo de ensino de idiomas é avaliado em US$ 700 milhões

Duolingo cresce US$ 25 milhões e alcança 200 milhões de usuários.

O Duolingo acaba de fechar uma rodada de financiamento de Série E de US$ 25 milhões, liderada pela Drive Capital, aumentando seu valor para US$ 700 milhões. Isso leva o financiamento total da empresa a US$ 108,3 milhões. O capital será usado para acelerar os planos de contratação e desenvolvimento da empresa.

Recentemente, o Duolingo passou de 200 milhões de usuários globalmente e é o app de educação mais baixado no mundo. Ao longo do ano passado, a empresa criou novas funções de aprendizado como os chatbots com Inteligência Artificial para a prática de conversação e recursos sociais, como os Clubes de Idiomas. Em maio de 2017, o Duolingo lançou o curso de japonês para pessoas que falam inglês, o mais solicitado de todos os tempos, que rapidamente se tornou o terceiro maior entre os 70 oferecidos na plataforma.

79% dos internautas brasileiros usam aplicativos de bancos

O Duolingo também se expandiu para além do seu aplicativo de aprendizado, com novos produtos como o Tinycards, uma reinvenção dos flashcards, desenvolvido para deixar o estudo mais divertido, e o Duolingo English Test (DET), um exame de certificação de inglês criado para reduzir as barreiras para o ensino superior. O DET já é usado por mais de 90 universidades e instituições no mundo todo, incluindo Yale, NYU, Northeastern e Notre Dame.

No fim de 2018, o Duolingo pretende aumentar o número de funcionários de 80 para 150, e atualmente está contratando para diversos cargos em engenharia, gerenciamento de produtos e design.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *