Rede social Chatter foi adotada pela empresa para estimular a integração entre suas equipes.
O Apontador, site de busca local do Brasil, acaba de adotar a rede social Chatter (www.salesforce.com/br/chatter) como canal de comunicação entre os seus funcionários.
Por ter uma interface e funcionamento semelhante ao do Facebook, pela organização da sua timeline e a possibilidade de criar perfis, grupos e comunidades, a rede social foi escolhida pela empresa para estimular a integração entre suas equipes, ao mesmo tempo quem mantém o vínculo com hábitos diários, como o uso de redes sociais para fins pessoais.
“A ideia é trocar informações rapidamente entre as diferentes equipes, comunicando novas funcionalidades, novos produtos, matérias interessantes e tudo o que possa facilitar e acrescentar nas atividades internas”, explica Carol Bocuhy, responsável pela gerência de relacionamento do Apontador.
Com esse canal interno, a empresa oferece um espaço para que suas equipes mantenham um contato tanto formal, com assuntos de trabalho, quanto informal, com informações sobre datas de aniversários, convites e fotos.
“Através do perfil das pessoas, podemos conhecer o trabalho, informações pessoais, fotos e área de interesse”, diz Carol, ressaltando a importância de se ter um canal aberto de comunicação interna.
A adesão do Chatter pelos quase 200 funcionários do Apontador levou cerca de uma semana. Além de permitir a troca de informações em tempo real de maneira segura, a rede social está disponível para todas as plataformas de smartphones, iPad e desktops.