Fabricante oferece reembolso por aparelho com riscos de superaquecimento.
A Samsung anunciou hoje a expansão do recall voluntário do Galaxy Note 7 nos Estados Unidos, smartphone da fabricante que possui riscos de superaquecimento que podem ocasionar o incêndio do próprio aparelho e até mesmo explosões. O novo recall inclui todos os dispositivos originais e de reposição vendidos e trocados no país.
Os consumidores norte-americanos um crédito de US$ 100 na troca do Note 7 por outro smartphone Samsung ou US$ 25 de reembolso ou na compra de um aparelho de outro fabricante.
Samsung pretende lançar programa de smartphones usados
Tim Baxter, presidente e diretor de operações da Samsung Electronics America, diz que a segurança dos clientes é a prioridade da empresa e pede que os consumidores desliguem seus aparelhos Galaxy Note 7.
O anúncio do novo recall surge dois dias após a fabricante anunciar o fim da produção do Galaxy Note 7, modelo premium com o qual a Samsung pretendia concorrer com os novos iPhones e demais concorrentes nas compras de fim de ano. A fabricação foi cancelada devido a diversos acidentes causados pelo superaquecimento da bateria do aparelho que, mesmo após a troca de fornecedor da peça, resultavam em incêndios e explosões.
A decisão fez a companhia perdesse valor de mercado, com suas ações na Bolsa de Seul tendo queda de 8% e de 9,9% na Bolsa de Londres ainda na terça-feira.