
A Ascenty anuncia a conquista da certificação ABNT NBR ISO 37001, norma que especifica requisitos para a criação, implementação, manutenção, revisão e melhoria de um sistema de gestão contra suborno. A gigante de data centers é a primeira companhia brasileira a receber o selo em seu setor de atuação.
A certificação antissuborno apoia as organizações por meio da criação de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, com processos e controles adequados para reduzir as ameaças de suborno que a organização enfrenta.
Ascenty anuncia adoção do IBM Cloud em seu portfólio
Para garantir adequação às conformidades da norma, a Ascenty estabeleceu e mantém um conjunto de ações para mitigar os riscos empresariais, levando em consideração todo os requisitos legais. No início de 2018, a companhia definiu um time de compliance independente, responsável por toda gestão antissuborno e atendimento aos canais de denúncias. Também implementou o código de ética e conduta, que se aplica a todos os seus colaboradores e stakeholders, gerando transparência total no processo de combate ao suborno e à corrupção.
“Buscamos essa certificação para garantir que fazemos negócios de forma ética e responsável, em todos os nossos processos. O atendimento à norma ISO 37001 confirma para as autoridades, investidores, clientes, comunidade e fornecedores que a Ascenty está comprometida em adotar controles eficazes, pautados em padrões internacionais, para combater o suborno em todas as suas formas”, comenta Roberto Rio Branco, diretor de Marketing e Institucional da Ascenty. “Temos uma enorme satisfação e orgulho em conquistar essa certificação, que reforça nossa integridade”, conclui Roberto.